Abril de 2010
 |
Dia Mundial do Livro
Programa
23 ABRIL 2010 | DIA MUNDIAL DO LIVRO
09h30-19h30 | Abertura da I Festa do Livro
10h00 | 11h00 | 14h00 | Encontro e dinamização de Atelier com as escritoras Élia Ramalho e Maria Rodrigues
24 ABRIL 2010
10h00-12h30 e 14h30-18h30 | I Festa do Livro
17h00 | Teatro de Marionetas “THEATRUM PUPARUM”, pela Companhia S.A. Marionetas (Entrada Gratuita)
25 ABRIL 2010 | DIA DA LIBERDADE – COMEMORAÇÕES DO 2.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL
16h00 | Sessão comemorativa do 2.º aniversário da Biblioteca Municipal
“Liberdade e Literacia” Palavras Soltas
16h30 | Espectáculo “As Histórias de Panda Pá”, Pela Companhia Panda Pá (Entrada Gratuita)
16h30 | I Festa do Livro
23 A 30 ABRIL 2010
09h30-19h30 | I Festa do Livro
|
|
|
 |
 |
A Padeira de Aljubarrota
Pela Companhia S.A. Marionetas
O “Theatrum Puparum” (teatro de bonecos) conta com 20 marionetas de varão que trabalham num ambiente medieval.
Bonecos feitos de pau e barro manipulados por duas lindas donzelas, os bonifrates iluminados a candeias de azeite relatam a História de “A Padeira de Aljubarrota”.
Destinatários: Crianças e famílias
24 de Abril de 2010 às 17h00
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
 |
As Histórias de Panda-Pá
Pela Companhia Panda-Pá
No espectáculo “Historias de Panda-Pá” utilizamos mascaras que foram criadas à semelhança das do “Topeng” -Teatro Tradicional Balinés, – que se caracterizam pelo seu género popular cujo objectivo principal é contar e transmitir histórias, possibilitando um imaginário mais amplo por parte dos actores que as utilizam.
Os contos escolhidos para este espectáculo são Contos Tradicionais Chineses:
“A Garça”
“A sombra da Amoreira”
Destinatários: Crianças e famílias
25 de Abril de 2010 às 16h30
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
Dia do Patrono - COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DO ESCRITOR FERNANDO NAMORA
Programa:
09h00 | Actividade “Roteiro do Patrono”, com apresentação biografia e mostra bibliográfica do escritor Fernando Namora
20h30 – 22h00 | Tertúlia “Fernando Namora, o homem e o escritor”, com José Fanha
15 de Abril de 2010 às 9h00
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
Hora do Conto - O Dragão Irritante
de Julie Sykes
Um dragão irritante provoca o caos na quinta da Isabel: o seu bafo ardente escalfa os ovos, transforma o trigo das searas em torradas e o leite das vacas em iogurte!
Vem ver como é que a Isabel descobriu que, apesar de tudo, um dragão pode ser muito útil numa quinta!
Destinatários: Crianças e Famílias
17 de Abril de 2010 às 11h00
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
 |
Ciclo de Cinema - O Casamento de Rachel
de Jonathan Demme
A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.
Destinatários: Público adulto
17 de Abril de 2010 às 16h30
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
 |
Ciclo de Cinema - Meu Amigo, O Dragão
MEU AMIGO O DRAGÃO, uma encantadora aventura sobre a amizade entre um jovem rapaz e o seu animal de estimação, é um feitiço mágico repleto de emoção que combina de forma perfeita imagens reais com a maravilhosa animação da Disney!
Pedro, um órfão de nove anos, foge do lar dos seus cruéis padrastos com a ajuda de um adorável e traquinas dragão chamado Elliott que tem a faculdade de ficar invisível quando quer. Apesar de Elliott se envolver constantemente em sarilhos, Pedro é acolhido pela guardiã de um farol (Helen Reddy) e pelo seu pai (Mickey Rooney). Mas quando os padrastos de Pedro aparecem reclamando o seu regresso, a nova família de Pedro, liderada por um dragão que cospe fogo, recusa-se a deixá-lo partir!
Destinatários: Crianças e Jovens
7 de Abril de 2010 às 14h30
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
 |
Ciclo de Cinema - O Visitante
de Tom McCarthy
Walter Vale, um solitário professor do Connecticut, recentemente viúvo, regressa a Nova Iorque para assistir a uma conferência e encontra o seu apartamento de Manhattan ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Depois de esclarecida a intromissão, Vale convida o casal – um jovem músico sírio chamado Tarek e a sua namorada senegalesa – a ficar a viver com ele. Uma improvável amizade acaba por se desenvolver entre o pacato Prof. Vale e o vibrante Tarek. Mas os bons momentos depressa são perturbados pela injusta prisão de Tarek e a sua possível deportação. Vale, que está determinado a ajudar, inicia uma verdadeira cruzada pela libertação de Tarek.
Destinatários: Público Adulto
10 de Abril de 2010 às 16h30
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
 |
Hora do Conto - Simão Mentiras
de Roberto Aliaga
Simão gosta muito de inventar uma boa história. Mas quando a imaginação dá lugar à mentira, Simão arranja uma tremenda confusão com os animais da quinta!
Destinatários: Crianças e Famílias
10 de Abril de 2010 às 11h00
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
 |
Estórias republicadas - Impressões que fazem história
Inauguração de Exposição
Exposição itinerante que pretende ser um roteiro dos momentos mais marcantes da história da Imprensa da Universidade de Coimbra, desde o século XVI até aos nossos dias.
Horário:
Segunda 13h00-19h30
Terça a Sexta 09h30-19h30
Sábado 10h00-12h30 e 14h30-18h30
5 a 14 de Abril de 2010
Biblioteca Municipal de Condeixa
ENTRADA GRATUITA
|
|
|
|
|
 |
|