notícia
 
Bruscos tem unidade de cuidados continuados
Data: 2009-05-14







ver galeria de fotos
comente esta notícia
não existem comentários
imprimir

 

Inaugurada pelo secretário de Estado da Saúde e pelo presidente da Câmara de Condeixa.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, inaugurou oficialmente esta quinta-feira em Bruscos (Condeixa-a-Nova) a unidade de cuidados continuados Doce Viver, que integra ainda a valência de residencial sénior.

“Uma unidade de excelência que vale a pena ser visitada para ver as óptimas condições que tem”, referiu o governante.

Em funcionamento desde o início do ano, mantém desde essa altura ocupadas as 40 camas disponíveis (21 afectas ao alojamento sénior e 19 à unidade de cuidados continuados).

“A lotação esgotada mostra a qualidade dos cuidados e do espaço, que marca, sem dúvida, a diferença em relação aquilo que a nossa sociedade interpreta em relação a estas casas”, refere João Pereira, um dos responsáveis da instituição.

“Queremos prosseguir com as parcerias estratégicas, quer com a Câmara Municipal de Condeixa, quer com a Unidade de Missão dos Cuidados Continuados Integrados, com projectos que continuem o rumo do sucesso”, anunciou João Pereira, revelando a “fase adiantada” de nova iniciativa em estudo nas mesmas valências, igualmente, no concelho de Condeixa.

A rede nacional de cuidados continuados integrados (RNCCI) é uma das prioridades da política de saúde do governo socialista, garantiu o secretário de Estado, sublinhando “a melhoria que possibilita na assistência de saúde e apoio social aos idosos e pessoas em situação de dependência”.

O projecto da RNCCI, lançado há três anos, “tem em funcionamento perto de 3.500 camas e quase cem equipas de apoio domiciliário”.

O objectivo passa, segundo Francisco Ramos, por duplicar até ao próximo ano a oferta existente. Para isso está em marcha um programa de apoio de cem milhões de euros para a construção e remodelação de instalações para novas unidades.

topo
voltar