Susana Carvalho foi distinguida com o prémio do PEN Clube

Susana João Carvalho, uma jovem promissora, interessada e colaborante nas questões de cultura do nosso concelho, foi distinguida com o prémio do PEN Clube.

b_500_0_16777215_00_images_artigos_02_BMC_outros_Susana_Carvalho.jpg

Nota biográfica:

Susana João Carvalho é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses (2003) e mestre em Literatura Portuguesa (2008), pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra,com a tese António Lobo Antunes: A Desordem Natural do Olhar.Publicada pela Texto (Leya), a obra foi distinguida com o prémio do PEN Clube (Primeira Obra, Ensaio 2015).

Sobre esta obra, refere “Um livro sobre a obra de António Lobo Antunes e a sua extraordinária capacidade de gerar imagens, de jogar com diferentes escalas e ângulos de visão e de devolver, em tantos momentos e com uma nitidez formidável, o nosso próprio reflexo.”

Susana Carvalho foi professora de Língua Portuguesa e de Português do Ensino Básico e Secundário. Bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, prepara o doutoramento em Literatura Portuguesa.

         Fez formação na área da Escrita de Humor e em Argumento. Foi guionista das Produções Fictícias em programas de rádio («O Tal País», de Herman José, Antena 1;  «Condutoras de Domingo», Antena 3) e de televisão («Os Contemporâneos», RTP1).

         É colaboradora da Mutante – Art, Culture&Lifestyle Magazine.

         Participa regularmente nas Oficinas de Poesia promovidas pela Casa Museu Fernando Namora, com colaboração do Dr. Paulo Archer de Carvalho.

© Rede de Bibliotecas de Condeixa

Pesquisa