VIII Concurso de Poesia

b_500_0_16777215_00_images_cartazes_VIII_ConcursoPoesia.jpgNo intuito de criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e de promover a poesia em língua portuguesa, a Câmara Municipal promove este ano a 8ª edição do Concurso de Poesia, destinado à galardoação de trabalhos literários inéditos e não publicados.

No concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre.

O período de receção dos trabalhos decorre de 01 a 28 de fevereiro de 2018 e a sessão de entrega de prémios está marcada para o dia 24 de março, por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, numa programação pensada especialmente para o efeito.

As condições de participação poderão ser consultadas nos regulamentos abaixo disponíveis ou presencialmente na Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento, a partir do dia 01 de fevereiro.

Regulamento adultos: RegulamentoConcursoPoesia2018.pdfo

Regulamento crianças e jovens: regulamentoCPEscola2018a.pdf

Os participantes deverão enviar o seu poema para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., de acordo com os critérios previstos em Regulamento próprio, indicando os seguintes dados:

Modelo de formulário a preencher em documento Word (Formulario_PoesiaBiblioteca.pdf):

Pseudónimo

Título do poema