Veni, Legi, Vici: Já os Romanos o sabiam - Leitura(s) com memóri@(s)

A 2 e 3 de março de 2018, Condeixa irá receber o II Seminário da Rede de Bibliotecas de Condeixa  intitulado: “Veni, Legi, Vici: Já os romanos o sabiam – Leitura(s) com Memóri@(s)”, que renova o debate em torno de fundamentos da educação/formação, multiliteracias, narrativa literária, memória histórica e leitura ao serviço da herança patrimonial (material e imaterial) de um povo, enquanto garante de princípios de democraticidade e cidadania.
 
Uma formação acreditada pelo CCPFC e dirigida a professores, educadores, mediadores de leitura, bibliotecários e a todos os que tenham interesse em refletir, debater e adquirir algumas ferramentas que visem a importância da leitura, nos mais diversos suportes, enquanto génese do conhecimento e da transmissão e promoção do património material e imaterial de um povo.
 
Conferências, debates, oficinas de formação e animação terão como pano de fundo o incontornável Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó e ainda a Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento e a biblioteca escolar da EB 2/3 de Condeixa-a-Nova, polos culturais e educativos da vila.

 

Conheça a lista de selecionados em: https://goo.gl/12xbEx 

 

 

b_500_0_16777215_00_images_artigos_03_RBC_seminario_18_veni_legi_veci_17_WEB.jpg

 Paralelamente ao Seminário funcionará um Curso de Formação  (disponível apenas para Professores) acreditado com o registo: CCPFC/ACC-100006/17
 
Para o Curso de Formação, o limite de participantes é de 75 e os docentes terão, obrigatoriamente, que efetuar a inscrição no Centro de Formação de Associação de Escolas Nova Ágora, onde se disponibilizam os critérios de seleção.
 
 
 
Critérios de seleção para a formação:
 
1.º Docentes a lecionar nas escolas do concelho de Condeixa e Soure, por ordem de inscrição;
2.º Professores Bibliotecários e Docentes dos agrupamentos e escolas associados do Nova Ágora ‒ CFAE, por ordem de inscrição;
3.º Docentes dos agrupamentos e escolas associados do Nova Ágora ‒ CFAE, por ordem de inscrição;
4.º Professores Bibliotecários e docentes de outros agrupamentos e escolas, por ordem de inscrição.
 
 
Consulte o programa e inscreva-se!
© Rede de Bibliotecas de Condeixa

Pesquisa