Rede de Bibliotecas de Condeixa

Concurso "Um olhar sobre Fernando Namora"

b_500_0_16777215_00_images_artigos_03_RBC_Concurso_UmOlharSobreFernandoNamora_Concurso_Fernando_Namora_Noticia.jpgComemorando-se em 2019 o Centenário Namoriano, e por forma a homenagear um dos grandes intelectuais que tiveram Condeixa por berço, a Câmara Municipal de Condeixa, em articulação com a Comissão Cultural da Casa Museu Fernando Namora e o Agrupamento de Escolas de Condeixa, lançam o desafio «Um Olhar sobre Fernando Namora».
A decorrer entre o dia 1 de outubro de 2018 e 1 de março de 2019, o concurso destina-se à comunidade educativa das escolas que se associam, de alguma forma, à memória, à vida e à obra do homenageado.
Aberto a diversas modalidades das Expressões Literárias (conto, ensaio, poesia) e Plásticas (pintura, multimédia, escultura), pretende-se assim estimular e desenvolver o conhecimento e o estudo da Obra multifacetada deste que será sempre um dos grandes escritores em língua portuguesa do século XX.
O concurso ideal para aumentar a criatividade e reforçar o talento das futuras gerações de artistas portugueses!
 
Consulte o regulamento: UM-OLHAR-SOBRE-FERNANDO-NAMORA.pdf
 
 
A BE da Escola Básica nº 1 de Condeixa-a-Nova loca...
7 000 docs.
Localiza-se no 2º piso do Bloco A, sendo a sua ace...
1 700 docs.
Biblioteca da Escola Secundária Fernando Namora, e...
7 736 docs.
A Casa-Museu contém o núcleo de pintura de Fernand...
6 700 docs.
A BE da Escola Básica nº 2 existe desde a génese d...
6 409 docs.
A Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento encontra-s...
28 217 docs.

Quem somos?

Somos a Rede de Bibliotecas do concelho Condeixa, um concelho do distrito Coimbra, Portugal. Esta rede é constituída por um conjunto de instituições com bibliotecas: escolas, biblioteca municipal e outras instituições do concelho.

Aqui encontra um conjunto de recursos disponibilizado pelas nossas bibliotecas, bem como notícias de atividades. Pode ainda pesquisar no catálogo concelhio de forma a saber onde encontrar o documento que pretenda consultar.

 

© Rede de Bibliotecas de Condeixa

Pesquisa