Fernando Gonçalves Namora (1919-1989) nasceu em Condeixa a 15 de Abril. Foi aqui que viveu até aos dez anos de idade, onde descobriu o gosto pelo desenho e pintura e pela escrita.
A Casa-Museu Fernando Namora foi oficialmente aberta ao público no dia 30 de Junho de 1990.
Os pontos de maior interesse deste espaço museológico são constituídos pelo acervo documental de Fernando Namora transferido do escritório da sua residência em de Lisboa. Este fundo bibliográfico e documental é revelador das relações de cumplicidade com muitos outros autores, e muito contribui para explicar, nas suas diversas vertentes, o Homem que é Namora.
Deve destacar-se, ainda, a coleção de manuscritos, apontamentos originais, provas tipográficas, livros publicados e anotados, isto é, um conjunto de artefactos que dão corpo à oficina do escritor.
De inestimável valor é, também, o núcleo de pintura de sua própria autoria, «outra sua vocação exigente e criadora», e, ainda o núcleo de pintura e escultura com trabalhos de diversos autores nacionais e estrangeiros.
Somos a Rede de Bibliotecas do concelho Condeixa, um concelho do distrito Coimbra, Portugal. Esta rede é constituída por um conjunto de instituições com bibliotecas: escolas, biblioteca municipal e outras instituições do concelho.
Aqui encontra um conjunto de recursos disponibilizado pelas nossas bibliotecas, bem como notícias de atividades. Pode ainda pesquisar no catálogo concelhio de forma a saber onde encontrar o documento que pretenda consultar.