7º Aniversário da Biblioteca Municipal de Condeixa

No passado dia 25 de abril, para além das comemorações alusivas ao Dia da Liberdade, o município de Condeixa-a-Nova teve um motivo adicional para festejar: a Biblioteca Municipal, um dos pólos de contacto entre o conhecimento e a comunidade, celebrou o seu sétimo aniversário.

As comemorações tiveram o seu início pelas 15 horas, altura em que o Grupo de Gaiteiros de Condeixa-a-Nova dava os primeiros toques musicais da tarde, recebendo o público que ali se deslocara, no total, mais de uma centena de pessoas.

Foi inaugurada a exposição fotográfica e documental, intitulada “Memórias de Condeixa”, que reúne material relativo aos 177 anos do concelho. A exposição deu origem a um catálogo, com documentação pertencente aos munícipes e que retrata os quase dois séculos de existência do concelho.

Ao mesmo tempo, foi também inaugurada a Biblioteca de Jardim, um conjunto de mobiliário urbano adjacente ao edifício, que proporciona aos leitores e/ou utilizadores da bibliotecauma alternativa ideal para os dias em que as condições meteorológicas convidam a estar ao ar livre, seja para ler um livro ou aceder à Internet.

De seguida, teve início um dos momentos mais esperados da tarde: o corte do bolo de aniversário.

De forma simultânea, o Estúdio de Dança Patrícia Gouveia, orientado por Maria de Freitas Branco, protagonizou alguns momentos de dança contemporânea, que fizeram as delícias do público presente.Também o Grupo de Dança CLDS de Condeixa-a-Nova apresentou uma performance de Hip-Hop.

Durante toda a tarde, assim como durante toda a semana, os jardins da biblioteca receberam ainda a Feira do Livro, que neste sábado contou com a presença das escritoras Irene Simões e Li Marta.

Este foi um dia simbólico para todos os condeixenses, repleto de alegria, convívio e memórias partilhadas.

b_500_0_16777215_00_images_artigos_7aniversarioBiblioteca_7aniversario_3.JPG

b_500_0_16777215_00_images_artigos_7aniversarioBiblioteca_7aniversario_4.JPG