caso do retrato flamengo - por P. D: Baccalario e A. Gatti

EstranhoCasoRetratoFlamengo1.jpg

Na minha opinião, o livro é uma emocionante história, tão “ fantabulástica” que, apesar de lhe reconhecermos a fantasia, o enredo e as experiências pessoais de cada um nos levam a sentir que tudo é a mais pura verdade. Através da narrativa e das pequenas ilustrações, nós próprios vivemos o mistério como se pertencêssemos àquele clube e investigássemos em conjunto com as personagens, contribuindo para a procura da verdade e a resolução do problema.

O que mais me encantou, nesta história foi o facto de o adensar do mistério nos dar o que pensar, levando-nos a ansiar voltar rapidamente ao livro para ver como tudo se desenrolava e se resolvia. Gostei muito das personagens, pois tornam-se muito reais. Cada uma tem a sua maneira de ser e de “sacar” informações úteis à investigação.

O que também muito me “agarrou” a esta e a outras histórias da coleção, fazendo-me ler sem parar, é que a conclusão nunca é aquela que estávamos à espera, pois surge o surpreendente inesperado… AH, no final!Tudo acaba com um sabor doce na boca, mas o mistério continua aceso no escuro das persinas.

 

Emilia Rebelo | 7º E | maio 2015

 

EstranhoCasoRetratoFlamengo.JPG

 

Pesquisa