Biblioteca Municipal exibe Exposição de Fotografia PinHole

O Dia Mundial da Fotografia – assinalado a 19 de agosto – proporcionou o desenvolvimento de dois ateliers de Fotografia PinHole, orientados pelos fotógrafos António Pinto e Nuno S.G.

O processo PinHole (buraco da agulha) é um tipo de fotografia alternativo, de resultados sempre surpreendentes. Numa lata ou caixa completamente vedadas da entrada de luz e apenas com um pequeno orifício é possível fazer fotografias.

Foi esta a técnica apreendida por crianças e jovens que, durante duas semanas, tiveram a oportunidade de construir uma câmara fotográfica artesanal, captar imagens, proceder à revelação química e ao acabamento de fotografias.

Os trabalhos artísticos podem ser vistos até ao dia 17 de outubro, na Biblioteca Municipal Eng.º Jorge Bento.

b_500_0_16777215_00_images_artigos_02_BMC_PinHole_Pinhole2.jpg

b_500_0_16777215_00_images_artigos_02_BMC_PinHole_Pinhole1.jpg