Ano novo, posturas novas!
Posições, movimentos, lengalengas de encantar e quase uma hora bem passada em redor de pequenos yoguis marcaram a entrada da Bebeteca em 2019!
Podemos encontrar 1001 definições, mas nunca nenhuma delas estará completa. Certo é que o Sunshine Yoga Baby é uma modalidade que está na moda. E se para um adulto é fácil identificar os seus benefícios, tanto melhor será para uma criança.
Reconhecido como uma prática ao alcance de todos, independentemente da idade, acredita-se mesmo que é na infância que se deve dar início à descoberta do ioga, aproveitando ao máximo as potencialidades que bebés e crianças trazem de inato e fazem naturalmente.
Talvez por isso a sua procura tenha vindo a crescer exponencialmente nos últimos 5 anos e, por isso mesmo, a Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento decidiu arrancar o ano a 12 de janeiro com esta aposta na harmonia física e espiritual à escala dos bebés.
Para quem nunca praticou, revelou-se que também não é obrigatório ter praticado.Numa adaptação das posturas do Hatha yoga às etapas de desenvolvimento do bebé e da criança, o melhor estilo para quem está a dar os primeiros passos, a aula contou com um conjunto diversificado de suaves práticas interativas entre bebé e progenitor, numa vertente rítmica mais lenta, espaçada e prolongada.
Suaves movimentos, torções e exercícios aliaram-se a uma dinâmica lúdica, repleta de histórias, músicas, jogos, visualizações e relaxamento final, com o especial propósito de criar um elo de ligação e compreensão emocional entre ambas as partes, criando crianças tranquilas, corpos fortes e saudáveis.



