DIA MUNDIAL DO LIVRO - Manifestações pela LEITURA!

Para comemorar o Dia Mundial do Livro 2021 o PNL lança a iniciativa Manifesta-te pela Leitura, versão online!

Através das redes sociais do PNL 2027, foram disponibilizados diversos materiais customizáveis para publicação online pelos manifestantes nas suas redes sociais.

cartaz.png

Os alunos do 9º F, turma integrada no “Projeto Read & Stand Up – Levanta-te por uma causa!”, produziram as suas reflexões sobre a importância do livro e da leitura, manifestando-se de forma entusiasta!

Só um observador inato consegue ler um livro, pois, ler não é mais do que embrenharmos numa história. Num momento, estás no teu quarto a ler aquele livro “aborrecido” que foste obrigado a ler;  no outro, estás noutro planeta, noutra época. Toda a confusão do dia a dia fica parada, como um feitiço, não há mais testes, nem aulas, nem sequer uma zanga com um amigo teu! Ler é uma viagem pelo tempo, pelo espaço, uma descoberta para os teus sentidos!

Anaís

Vamos ler, descobrir novos sentidos para a vida! A ler vamos criando outros laços, outras ideias. Vamos lá!

Anita

Um livro não é apenas um livro!

Um livro é uma porta aberta para um mundo de fantasia seja ela romântica ou de ação. Ser leitor ativo ajuda-nos a conhecer mais vocabulário e a dominar a área da expressão escrita.  Ler aumenta a nossa criatividade e imaginação.

Ler leva-nos, então,  mais longe numa viagem maravilhosa!

Diana Canais

Ler é importante: aprender novas palavras! As palavras saltam, ganham vida e tu percebes: há um mundo mágico a solta. Vamos ler!!

Francisco Fernandes

Ler é olhar o infinito, imaginar que se encontra um arco-íris e querer atingir esse lugar onde a harmonia nos traz paz e felicidade. Vamos lá ler!

Gabriel Ferreira

Ler é  importante, é agradável! Ser-se bom leitor não é só ter capacidade de argumentação, é também ganhar gosto pela cultura. Ler livros é viciante e é benéfico para o desenvolvimento do cérebro. É fonte de conhecimento e de prazer. Uma porta aberta para um futuro risonho! Então vamos experimentar?

Jaime

A leitura é muito importante, pois dá-nos a oportunidade de sermos mais criativos e desenvolvermos a nossa imaginação. Ajuda-nos a compreender o mundo à nossa volta e a adquirir vocabulário e a conhecer o significado de novas palavras. É mágico!

Permite-nos viajar no tempo, estimular a mente e o conhecimento. Vamos lá ser leitores ativos!

Joana Mateus

Gostas de viajar? Então compra um livro? O teu pensamento poderá ir aonde quiseres!

José Castanheira