Stand Up por uma causa - Viva o LIVRO! Viva!

Os alunos do 10º A, integrados no Projeto “Read & Stand Up – Levanta-te por uma causa!”, no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, equacionaram o papel do livro nas suas vidas e soltaram a voz em sua defesa.

23_de_abril_de_2021.png

O que é um livro?

Um livro é um sonho, um sonho colorido e com paisagens de tirar o fôlego, a ironia da coloração que substitui as letras deste móvel sonho é que o sonhador não vê letras, nem vírgulas, nem palavras e muito menos orações coordenadas ou subordinadas. O sonhador vê um mundo á parte, paralelo e distante, distante mas um tanto perto, mas ainda assim distante de uma sociedade precária e infeliz que trata os seus componentes miseravelmente, nós somos sonhadoras que fogem dessa maldita sociedade de opressores e ignorantes que nos obriga a deixar de sonhar. Esta é a nossa alternativa, um livro, um ponto de fuga para sempre que nos sentimos presos.

Madalena Pedrosa

É liberdade. É uma forma de escapatória. É viver mil vidas e sentir mil emoções. É viajar por universos infinitos e lugares incríveis. É o que nos ilumina nos tempos mais escuros. É família. É o que nos faz rir quando estamos tristes. É um refúgio que nos acolhe sempre que precisamos. Um livro, é um companheiro e amigo de vida.

Catarina Acúrcio

Um livro é como um portal para outra dimensão, para outro universo. É uma distração do mundo onde vivemos, um refúgio, uma escapatória, é um lugar para pensar, é como um amigo com quem podemos desabafar.

Laura Ferro

Um livro é um portal para um mundo pouco ou muito diferente do nosso, onde histórias, opiniões e personagens ganham uma nova vida na nossa mente e nela persistem.

Um livro é um verdadeiro amigo, que partilha connosco as suas histórias.

Leitura Intemporal Viagem Redescobertas Opiniões

Um Livro não é só tInta no papel, mas um mundo noVo poR descObrir.

Leal

Incrível

Versátil

Refinado

Laura Henriques e Duarte Vaz

Screenshot_1_2.png

A que sabe um livro?

Um livro sabe a baunilha e chocolate, dois sabores que nos trazem memórias seja de um amante, de um momento divertido, ou da nossa infância, são dois sabores diferentes mas que se complementam pelo simples facto de serem refrescantes e parecer que tudo à nossa volta está melhor, aquele verão que nos traz memórias que pessoas que já fomos ou que podemos vir a ser, assim são os livros, existem algumas exceções, aqueles livros que sabem a Primavera, cheiram a esperança e a tempos melhores, uma estação intermédia que sabe bem no meio de tanto frio e calor.

Madalena Pedrosa

Ler deixa-me feliz, tal como comer gelado de pastilha. Por isso, para mim, um livro é como se soubesse a gelado de pastilha.

Catarina Acúrcio

Sabe a bolo de noz e canela.

Laura Ferro

Chá de camomila e rebuçado de caramelo.

Laura Henriques e Duarte  Vaz

Cristiano Pinto e Carolina

A ler preenchemos o ínfimo vazio que pernoita dentro de nós.

Eduarda de Almeida, Laura Carvalho e Maria Inês Domingues