Webinar promove reflexão em torno da dependência tecnológica

“A tecnologia veio para ficar: dá-nos trabalho, mas também podemos usufruir dela.”

A afirmação da investigadora do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Ivone Patrão, enquadrou-se numa conversa descontraída sobre “Dependência tecnológica, uma questão de saúde pública”, promovida pela Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, no passado sábado, 08 de Maio.

Na era do teletrabalho, da teleescola, da telesaúde, etc, em que a larga maioria das ações pessoais e profissionais dependem de um dispositivo com ecrã, chegou-se à conclusão que há urgência premente em combater a dependência tecnológica de crianças, jovens e adultos e, consequentemente, os seus efeitos nocivos.

Nesse sentido, foi proposta uma reflexão sobre o espaço concedido às tecnologias no quotidiano de cada indivíduo, partilhando orientações, estratégias e recursos valiosos na conquista de um equilíbrio entre o mundo online e offline.

b_500_0_16777215_00_images_artigos_02_BMC_Webinar_Webinar2_print_webinar.jpg

b_500_0_16777215_00_images_artigos_02_BMC_Webinar_Webinar2_print_webinar_3.jpg