Slapsh!!! Eis que nasce um livro-objeto!

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_outros_LIVRO_OBJETO.jpgPara celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil o PNL2027 convidou à criação de um “livro-objeto”. Dirigido a educadores, professores do 1.º ciclo e outros participantes interessados (famílias, mediadores, ilustradores/ autores, …) este convite, subentendeu o envolvimento das crianças e dos alunos na sua criação, sendo a forma e o tema uma escolha de cada grupo/turma participante. A aluna Maria Luís, do 2º B da EB nº1, concebeu o seu livro-objeto com a ajuda da mãe, após ter participado na apresentação do livro "Splash!! Diário de um guarda-chuva" das autoras, Cêcê Coimbra, professora do Agrupamento de Condeixa-a-Nova, e Fernanda Lopes, professora aposentada, durante a Semana da Leitura. 

A professora Isabel Batista, da turma do 2ºB, lançou o desafio e a equipa da biblioteca escolar ajudou na execução do vídeo a enviar para a plataforma SIPNL.

 

No Dia Internacional da Criança, os melhores trabalhos serão divulgados nas redes sociais e no portal do PNL2027 e os autores receberão prémios-surpresa.

 

E

 

Pesquisa