"Já sei ler!" - partilhas de leitura

O Plano Nacional de Leitura disponibiliza materiais de apoio a situações de contacto sistemático com os livros que motivem e envolvam as crianças no gosto de ler e ouvir ler no seio das famílias. É do conhecimento geral que quanto melhor se compreende o que se lê , mais prazer dá a leitura.

Este desafio dos sacos de leitura domiciliária foi lançado às turmas dos 1º e do 2º ano, que necessitam de reforçar a oferta de leitura no âmbito da recuperação das aprendizagens, preconizado pelo Plano 21|23 Escola+ / Eixo “Ensinar e Aprender”,  nomeadamente ao nível das estratégias educativas de apoio.

As bibliotecas escolares, para além da leitura domiciliária que normalmente disponibilizam a estas crianças, pela requisição de livros (autonomamente, nos intervalos, na biblioteca, ou por intermédio dos docentes, através das caixas de leitura que vão para a sala de aula - Amostras aLer+) disponibilizaram os sacos de leitura “Já sei ler!”, com vista promover o envolvimento das famílias no aprofundamento das competências de leitura. Sabemos que Da investigação tem demonstrado que os livros e as histórias estimulam os mecanismos de aprendizagem e alimentam a relação afetiva entre pais e filhos. Um livro no saco colorido é, pois, um aperitivo para dias de partilha e de festa.

Feliz Natal, com boas leituras!

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_JaSeiLer_JaSeiLer_1.png

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_JaSeiLer_JaSeiLer_1.jpg

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_JaSeiLer_JaSeiLer_2.jpg

 

 

Pesquisa