XI Concurso de poesia

b_500_0_16777215_00_images_artigos_03_RBC_11concursoPoesia_XI_ConcursoPoesia_BMEJB_web.jpg

Condeixa abre portas à poesia e retoma Concurso de Poesia, destinado a galardoar trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português.

A iniciativa, na sua 11ª edição, com o de objetivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em língua portuguesa, divide-se em duas vertentes, completamente distintas entre si.

Em “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, e agora também apenas a autores residentes no país, o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre.

O período de receção dos trabalhos decorre de 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2023, presencialmente, na Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento, ou via email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Regulamento: ver regulamento
Formulários: 01 - Ficha de identificação; 02 - Declaração de Honra; 03 - Poema

Já em “Poesia na Escola”, promovido pelas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Condeixa, e tal como o nome indica, destina-se exclusivamente às crianças e aos jovens deste agrupamento. Também aqui o tema é livre, no intuito de cativar os públicos dos 1º, 2º, 3º Ciclos e do ensino secundário para o trabalho com as palavras e os versos de uma forma criativa e lúdica.

O período de receção dos trabalhos decorre de 18 de janeiro a  10 de março de 2023, presencialmente em qualquer biblioteca escolar do agrupamento, ou via correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Regulamento: ver regulamento

b_500_0_16777215_00_images_artigos_03_RBC_11concursoPoesia_XI_ConcursoPoesia_Escola_web.jpg