Fernando Namora inspira os jovens em análise literária

 

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_outros_concursoLiterario23.jpgNo âmbito da realização das II Jornadas Fernando Namora, e em articulação com a Câmara Municipal de Condeixa, a Casa Museu Fernando Namora, o Nova Ágora – Centro de Formação de Associação de Escolas e a Rede de Bibliotecas de Condeixa, o Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova promoveu o I Concurso Municipal de Leitura e Análise Literária - Fernando Namora na Escola, exclusivamente dirigido ao público escolar, tendo por objeto a leitura e reflexão em torno dos textos do escritor. As categorias a concurso foram a produção de texto escrito e a elaboração de conteúdos multimédia.

O júri reuniu e deliberou o seguinte:

CATEGORIA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

 

  • 1º prémio: "Uma obra asfixiante"

Laura Carvalho - 12ºA

 

  • 2º prémio: "Problema de dama"

Laura Henriques - 12º A

 

  • 3º prémio:"História de um parto"

Maria Miguel Santos - 12ºC

 

  • Menção Honrosa : trabalho nº 28[sem título]

Joana Caetano - 12º B

 

CATEGORIA MULTIMÉDIA

 

Foi atribuída uma menção honrosa ao trabalho “A mulher que engolia alfinetes”

 

Ana Beatriz Mendes Paiva - 8ºD

 

 

Os restantes trabalhos submetidos nesta categoria foram eliminados, por não cumprirem o ponto 3 do art.1º do Regulamento do Concurso.

 

Pela qualidade dos trabalhos apresentados na categoria de produção textual, felicitamos os participantes, que nos deixam expectativas muito positivas para edições futuras.  Adotando  a voz singular de Fernando Namora, exortamos:

 

“Dizem haver gente que escreve para o futuro. Eu também.”

 FN (1969). Divagação, in Marketing.

 

Pesquisa