Olímpiadas da Cultura Clássica 2023

Alunos do 7ºA participam na cerimónia de entrega de prémios

 

O projeto "Minha escola, meu império - Alea jacta est!", em desenvolvimento na EB nº2, apoiado pela iniciativa Ideias com Mérito da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação,  pressupõe a participação das turmas na iniciativa Clássicos em Rede, uma parceria entre a RBE, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e as autoras do projeto editorial Olympus.net.

O Concurso “Olimpíadas da Cultura Clássica” realizou-se, mais uma vez, neste ano letivo, com a participação de dezenas de escolas de norte a sul do país. Trata-se de uma oportunidade para explorar o universo da Cultura Clássica, através da leitura, da pesquisa da informação e do estímulo da capacidade criativa.

Entre os mais de 2000 jovens concorrentes, foram agraciados com o 1º prémio ex-aequo os/as aluno/as do 7ºA da Escola Básica Nº 2, na modalidade vídeo, escalão B.        

Carolina Oliveira Picão; Guilherme Fernandes Castro; Pedro Cristóvão Felício; Mariana Pereira; Rodrigo Gouveia Santo [Penélope à espera]



António Figueiredo Caseiro; Iris Soares Ferreira; Sara Diogo Moreira [Jasão e os Argonautas]

 

No dia 15 de junho, pelas 14h30, realizou-se a Cerimónia de Entrega de Prémios, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Anfiteatro 1), onde foi também servido um lanche, nos jardins da Faculdade.

Foi uma oportunidade para usufruir de uma viagem em grupo e de um dia diferente, com novas experiências, novos lugares e novas pessoas, representando o Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova da melhor forma! Parabéns aos alunos e aos seus professores!

 

Fomos a Lisboa para receber o prémio! A viagem foi divertida. Andamos de autocarro e de metro. Gostei muito de estar com os meus amigos. Almoçámos num jardim e ficamos a conversar e a tirar algumas fotografias, depois fomos para uma sala na Universidade de Letras e observámos os trabalhos dos outros participantes. Quando chegou a nossa vez eu fiquei um pouco nervosa, mas, quando estava no palco com os meus colegas, os nervos desapareceram e diverti-me muito. Ofereceram-nos livros, canetas, e também um lanche maravilhoso.

Sara Moreira

 

Eu gostei muito da viagem,mas na cerimônia estava um pouco nervoso, estar no palco foi muito bom, por sentir que fiz um bom trabalho. Os prémios foram, a maior parte, livros. São muito bonitos e fáceis de ler!

Guilherme Castro

 

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_Olimpiadas_OlimpiadasCultura23_olimpiadasCultura_3.jpg

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_Olimpiadas_OlimpiadasCultura23_olimpiadasCultura_1.jpg

b_500_0_16777215_00_images_artigos_04_AGRUPAMENTO_Olimpiadas_OlimpiadasCultura23_olimpiadasCultura_2.jpg

 

Pesquisa