6.º Aniversário da Biblioteca Municipal de Condeixa | Lançamento do portal da Rede de Bibliotecas de Condeixa

A 25 de abril, a Biblioteca Municipal de Condeixa assinalou o seu 6.º aniversário com uma programação diversificada para os seus utilizadores e público em geral.

O programa teve início com a inauguração da exposição “Memórias de Abril”, que trouxe a público documentos datados de 1974, cedidos por vários munícipes, tendo em vista assinalar os 40 anos do 25 de Abril.

Seguiu-se a apresentação do portal da Rede de Bibliotecas de Condeixa (RBC), onde se exploraram as funcionalidades e os recursos que esta página oferece, com especial enfoque para o catálogo unificado da Biblioteca Municipal, da Casa Museu Fernando Namora e das bibliotecas escolares do concelho.

Deu-se lugar à sessão de entrega de prémios da IV edição dos concursos de poesia “Poesia na Biblioteca” e ”Poesia na Escola”. Os poemas vencedores de ambos os concursos foram os seguintes:

Poesia na Biblioteca                    Menções honrosas                    Poesia na Escola
1º Prémio: ler poema
2º Prémio: ler poema
3º Prémio: ler poema

1º escalão: ler poema

3º escalão: ler poema

Por fim, os presentes foram convidados a assistir a uma peça de teatro intitulada “Cravo Pequeno, Cravo Grande”, sob a coordenação da Oficina de Teatro da Associação do Orfeão Dr. João Antunes.

As celebrações terminaram com um brinde à Biblioteca.

b_500_0_16777215_00_images_artigos_6aniversarioBiblioteca_32a.jpg

Corte do bolo do 6º Aniversário da Biblioteca

Mesa de abertura

Exposição "Memórias de Abril"